PAA - "História local - Recolher património local histórico em estudo"

  Os alunos do 6º Ano, em cumprimento do PAA de HGP, foram convidados a executar uma tarefa de pesquisa em diversas fontes de informação que resultasse num trabalho a apresentar sobre uma figura histórica ou um exemplo de património histórico edificado dentro do concelho de Sta. Comba Dão. 
  Privilegiou-se, igualmente, como fonte de recolha de informações, as gentes locais cuja sabedoria, mais ou menos correta ou cientificamente insuficiente, pode concorrer para o recolher de outras informações sobre o objeto estudado.
  O trabalho não deve alongar-se por mais de duas páginas, com margens de 2,5, espaçamento de linhas de 1, 5, letra arial, tamanho 12. Não conta para o limite de páginas a capa que deve conter o nome do agrupamento, o nome da escola, o título do trabalho, uma fotografia da pessoa/ monumento edificado escolhido, nome, número e turma do aluno, ano letivo. Pode conter anexo de fotografias, não contando, igualmente, este para o número de páginas do trabalho. Clicar aqui para aceder ao exemplo de documento.
  O monumento/pessoa a escolher deve enquadra-se entre os referidos na apresentação que se segue. Qualquer sugestão feita pelo aluno sobre outro monumento ou figura histórica do concelho a escolher deve ser antes comunicada ao docente e carece da sua aprovação.